Novo Nissan X-Trail foi mostrado na Europa

Nissan X-Trail

SUV de sete lugares está disponível com tecnologia híbrid e-Power e tração integral e-4orce.

A Nissan revelou a nova geração do X-Trail na sua especificação para a Europa. O modelo de sete lugares permite transportar ocupantes na última fila até 1,60 metros de altura. Já a segunda fila rebate na proporção 60:40 e possui bancos deslizantes na longitudinal, o que facilita o acesso à terceira fila. Com todas as filas encaixadas, o SUV possui uma bagageira com 585 litros de capacidade (mais 20 litros face ao antecessor).

Entre os motores, está disponível uma opção híbrida e-Power que conta com um bloco 1.5 de três cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” de 12V, com 163 cv e 300 Nm, que basicamente tem a função de carregar a bateria que alimenta o motor elétrico que é responsável pelo movimento das rodas da frente. Este sistema debita 204 cv e 330 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 8 segundos. Existe ainda uma opção 4×4 e-4orce que coloca um motor elétrico no eixo posterior, aumentando a potência combinada para 213 cv. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 7,2 segundos. Em modo elétrico é possível atingir uma velocidade máxima de 170 km/h na versão base e 180 km/h na versão “dual-motor”. A potência é gerida através de uma caixa CVT Xtronic.

Por dentro, o X-Trail traz um painel de instrumentos e um ecrã central com 12,3 polegadas. Existem 10 cores exteriores à disposição, além de cinco esquemas bicolores.

Deixe um comentário

*