Toyota ensaia combustível sintético com GR86 turbo

Toyota GR86 10th Anniversary Limited

Motor utilizado é o mesmo 1.6 de três cilindros do GR Yaris e do GR Corolla.

Desde o seu lançamento que muitos entusiastas têm reclamado um motor para o GT86/GR86. Agora, a Toyota começou a testar alguns protótipos do coupé de tração traseira com motor turbo. Contudo, o objetivo não é introduzi-lo num modelo de produção.

Segundo a Road & Track, a marca nipónica recorreu a alguns exemplares do GR86 e colocou-lhes o motor G16E-GTS, o mesmo 1.6 de três cilindros em linha turbo utilizado nos desportivos GR Yaris e GR Corolla. Os carros produzidos pela divisão desportiva Gazoo Racing pretendem servir de ensaio a futuros modelos de competição e ao desenvolvimento de combustíveis sintéticos, complementa a CarSales.

Contudo, o engenheiro-chefe da Gazoo Racing, Naoyuki Sakamoto, não fechou a porta à possibilidade de, no futuro, esta solução possa passar à produção. “Para já, estamos a utilizar os protótipos apenas para o desenvolvimento de combustíveis neutros em carbono”, complementou.

A confirmar-se a utilização do 1.6 turbo no GR86 teríamos um “upgrade” substancial de potência para 300 cv e 400 Nm, em contraste com os 235 cv e 250 Nm extraídos do atual 2.4 de quatro cilindros boxer (na imagem o GR86 RZ 10th Anniversary Limited).

Deixe um comentário

*