Jantes de BMW M1 valem mais do que alguns carros novos

Jantes do BMW M1

Raro conjunto de jantes originais do icónico desportivo bávaro está disponível no eBay.

O M1 é dos BMW mais valiosos de sempre. Talvez por isso, sempre que um exemplar do supercarro de motor central é posto à venda se torna notícia. Agora, foi um raro conjunto de jantes originais do M1 a ser proposto a leilão no eBay.

A grande notícia aqui é o facto de este conjunto de jantes estar disponível por 18.700 dólares, ou seja, quase 19 mil euros (mais perto de 950 euros de gastos de envio), um valor aproximado ao que é pedido por alguns da categoria dos citadinos e utilitários a estrear. Mais: o vendedor não aceita devoluções.

O que acaba por ser particularmente estranho é o facto de as jantes nem aparentarem em grandes condições –ou pelo menos as fotos mostram que se encontram cobertas de sujidade. As jantes em questão surgem acompanhadas dos pneus originais do carro. Por questões de segurança, este conjunto deverá ser utilizado mais para coleção do que propriamente para ser utilizado num exemplar do M1.

O M1 é um desportivo que marcou a década de 1970. Com menos de 500 unidades produzidas e com desenho de Giorgetto Giugiaro, o coupé tinha um interior com dois lugares. O motor era um 3.5 de seis cilindros a debitar 277 cv, sendo capaz de superar os 260 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Deixe um comentário

*