Exemplar de 1981 do desportivo desenhado por Giorgetto Giugiaro tem apenas 2700 km no odómetro.
Com 453 unidades construídas (entre as quais 54 de competição) entre 1978 e 1981, o M1 é um dos BMW mais valiosos de sempre. E há um exemplar quase novo à venda no portal Mechatronik. Trata-se do último M1, datado de 1981, com apenas 2700 km no odómetro a custar 798.900 euros, o equivalente a dois Ferrari 812 Superfast. Este M1 foi comprado em Brescia (Itália), tendo passado posteriormente para as mãos de um colecionador de Frankfurt (na Alemanha) que o manteve num estado excecional. Aliás, o carro foi recentemente alvo de uma revisão profunda.
Com 4,36 metros de comprimento, o M1 foi o primeiro modelo assinado pela BMW Motorsport – derivando do carro homónimo de competição com o mesmo nome que correu primeiro no Grupo 5 e mais tarde no Grupo 4 no Campeonato Alemão de GT. O modelo de estilo futurista começou por evoluir do protótipo BMW Turbo de 1972, tendo sido desenhado inicialmente por Paul Bracq, o autor do TGV, antes de passar para Giorgetto Giugiargo (ao serviço da Italdesign – que ficou responsável pela produção). Com carroçaria em fibra de vidro, tinha apenas 1300 kg. O motor (conhecido pelo nome de código M88) 3.5 de seis cilindros em linha debitava 277 cv e 330 Nm, permitindo uma velocidade máxima de 265 km/h e 0-100 km/h em 5,6 segundos.