Exposição no Museu da Porsche assinala 50 anos dos RS

Spirit of Carrera RS special exhibition at Porsche Museum

Na “Spirit of Carrera RS” é possível encontrar, entre outros, o protótipo do RS original.

A Porsche apresentou há poucas semanas o novo 911 GT3 RS, o que coincidiu com os 50 anos do Carrera RS 2.7 – que era basicamente um modelo de competição homologado para estrada. Continuando com as comemorações, a Porsche inaugurou a 20 de setembro a “Spirit of Carrera RS”, uma exposição especial no museu de Zuffenhausen. A exposição está aberta de terça-feira e domingo, das 9h às 18h.

Este 911 Carrera RS 2.7, também conhecido por “ducktail”, estreou oficialmente no Salão de Paris de 1972 e era um modelo de homologação especial do carro de corridas do Grupo 4. Apesar de os regulamentos obrigarem a que fossem produzidas 500 unidades para clientes, a Porsche produziu um total de 1580. Este RS 2.7 tinha dois packs à escolha: o Sport Pack (sem bancos traseiros, alcatifas e apoios de braços) e o Touring Pack (com uma suspensão menos firme e vidros elétricos). O modelo era equipado com um motor 2.7 de seis cilindros boxer a debitar 210 cv. Com 960 kg, o coupé anunciava 0-100 km/h em 5,8 segundos e uma velocidade máxima de 245 km/h.

Em exibição no Museu da Porsche é possível encontrar, por exemplo, o protótipo do RS original, pintado em verde metalizado. A este juntam-se exemplares das gerações 964, 993, 996, 997, 991 e 992, além do novo Sport Classic. Em foco está ainda a versão de corridas RSR. Aos carros em exibição juntam-se filmes, fotos, posters, brochuras e outros materiais da época referentes a estes modelos, incluindo alguma interatividade.

www.porsche.com/germany/aboutporsche/porschemuseum

Deixe um comentário

*