Ferrari estreia exemplar único de 812 GTS roadster

Ferrari SP51

“One-off” SP51 feito para um colecionador do Taiwan conta com um motor V12.

A Ferrari continua a produzir alguns exemplares únicos, sendo que agora é a vez do SP51 – um roadster feito com base no 812 GTS que foi encomendado por um colecionador do Taiwan. Isto significa que estamos perante um modelo de motor dianteiro, mais concretamente um V12 6.5 naturalmente aspirado a debitar 800 cv e a atingir 8500 rpm, capaz de proporcionar uma velocidade máxima de 340 km/h e de cumprir 0-100 km/h em menos de 3 segundos.

Esta criação única distingue-se pelos faróis e farolins específicos, pela grelha inferior maior e pelos apontamentos em fibra de carbono exposta. Existe ainda uma espécie lâmina feita em fibra de carbono atrás das rodas. Esteticamente a principal alteração face ao 812 GTS é a carroçaria roadster, sem tejadilho retrátil. Por cima da cabeça do condutor há uma estrutura em fibra de carbono, que confere a este SP51 um aspeto específico. Em complemento, o exterior foi pintado no tom especial Rosso Passionale, com uma risca azul e branca ao centro, que remete para o 410 S de 1955 (e para o 458 Speciale), além de jantes diamantadas.

Por dentro, realce para os revestimentos em Alcantara e para os apontamentos em Rosso Passionale, além da mesma risca azul e branca a dividir o túnel central e a consola central.

Deixe um comentário

*