Jaguar diz adeus ao F-Type com edição especial

Jaguar F-Type 75

Icónico desportivo deixará de ser produzido no final de 2023, abrindo caminho para uma gama 100% elétrica da marca britânica.

A Jaguar apresentou uma edição especial do F-Type, em jeito de despedida da atual geração, que deixará de ser produzida no final do próximo ano. Ao mesmo tempo, tal como o nome indica, este F-Type 75, homenageia os três quartos de século de modelos desportivos com motor térmico da marca britânica.

Recorde-se que o F-Type atual foi lançado em 2013 como substituto do XK, e continuará a estar disponível até ao fim de vida com o motor V8 5.0 com compressor numa versão com 450 cv (com versão disponível com tração traseira ou integral) e noutra, no caso do F-Type R, com 575 cv (tração integral), a que se junta a opção 2.0 de quatro cilindros turbo com 300 cv (tração traseira). Esta versão receberá a sigla F-Type 75 neste último ano de produção, surgindo acompanhado de um conjunto de elementos diferenciadores. Entre eles consta o logótipo especial (com a silhueta do carro), jantes em preto brilhante, bancos desportivos revestidos em couro Windsor e decorações específicas no interior. O exterior pode ser encomendado na nova tonalidade opcional Giola Green. Este F-Type especial contempla ainda uma suspensão de triângulos sobrepostos em ambos os eixos, com um sistema dinâmico configurável (acompanhado de braços traseiros em alumínio, rolamentos maiores e um diferencial traseiro eletrónico ativo na versão R), e pneus especial Pirelli P Zero. Na versão R, o motor V8 anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima limitada a 300 km/h.

As primeiras entregas do F-Type 75 arrancarão em janeiro de 2023.

Deixe um comentário

*