Porsche anuncia novo 911 Carrera T

Porsche 911 Carrera T

Esta variante dirigida aos mais puristas posiciona-se entre a versão base Carrera e o Carrera S.

A Porsche revelou o Carrera T (Touring), uma versão apontada as mais puristas, que pretende encaixar-se na gama do 911 entre a versão base Carrera e o Carrera S. Trata-se de uma opção mais leve, com uma suspensão 10 mm mais baixa e que pela primeira vez traz de série uma caixa manual de sete velocidades.

O que diferencia o Carrera T do modelo base é que conta de fábrica com um diferencial de deslizamento limitado mecânico com Porsche Torque Vectoring. Além disso, permite, em opção, ter caixa de dupla embraiagem de sete relações PDK, sem custo adicional. Este Touring inclui ainda a suspensão desportiva PASM com menor altura ao solo e o pack Sport Chrono. O carro vem equipado com jantes de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 polegadas atrás, além de trazer um escape desportivo. Por dentro, contempla um volante desportivo GT e bancos desportivos premium de regulação elétrica.

Para poupar peso foi reduzido o material de insonorização, removidos os bancos traseiros (que podem ser incluídos sem custos associados), incluindo também uma bateria mais leve. Ao todo, face o 911 base, o peso foi reduzido em cerca de 35 kg, chegando a um total de 1470 kg.

A nível estético o Carrera T diferencia-se pelas ponteiras de escape em preto brilhante e pela decoração em cinzento escuro nas capas dos espelhos, logos e grelha traseira.

Com lançamento previsto para a próxima primavera, o novo 911 T conta com um motor 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 385 cv, o mesmo utilizado na versão de entrada de gama. Anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos.

Deixe um comentário

*