Porsche anuncia exemplar único 911 Panamericana Special

Porsche 911 Carrera Panamerica Special

“One-off” feito com base no 911 S Cabrio é uma homenagem ao 356 de corridas de 1952.

A Porsche revelou o 911 Panamericana Special, um exemplar único que pretende recordar a primeira participação da marca no Carrera Panamericana de 1952. Nessa ocasião, o carro venceu na sua classe, tendo ao volante o príncipe Paul Alfons von Metternich e o barão Manuel Antonio de Teffe. Feito com base num 911 S Cabriolet este “one-off” tem elementos específicos que remetem para o 356 S Cabriolet de há 70 anos.

Neste modelo encomendado pela Porsche Latin America e Porsche Mexico, tudo começa na pintura Gentian Blue Metallic com tejadilho em lona na cor Graffiti Gray. Além disso, encaixa jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás com tampas centrais em cinzento, ostentando ainda o número 11 nas portas. Atrás, a grelha do motor é em branco, tal como o antigo modelo de competição. As pinças de travão são em preto.

Por dentro, realce para os revestimentos em couro cinzento e bege, com a inscrição “La Carrera Panemericana” nos encostos de cabeça e para um capacete da época. No tablier, do lado do passageiro, surge o lettering “911 Carrera S – La Carrera Panamericana 1952”, no chão são projetadas as palavras “Carrera Panamericana Mexico” quando se abrem as portas e o porta-chaves tem a inscrição “La Carrera Panamericana” gravada a laser.

O motor é o conhecido 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 450 cv às 6500 rpm e 530 Nm às 2300 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades PDK a enviar potência para as rodas traseiras. Com 1560 kg, anuncia 0-100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h.

A Porsche prevê leiloar este carro no decurso do próximo ano para fins de beneficência.

Deixe um comentário

*