Primeiro Abarth elétrico foi “apanhado” antes da estreia

Abarth 500 Electric

Variante desportiva do novo Fiat 500 será revelado a 24 de novembro.

A Abarth quer converter-se num fabricante exclusivamente dedicado a modelos 100% elétricos em tempo recorde, até 2024. E o seu primeiro modelo elétrico de produção até já tem data de apresentação: 24 de novembro. Mas, em jeito de antecipação, a página Facebook Group Forum Abarth Italia já publicou a primeira imagem do novo Abarth “zero emissões” derivado do Fiat 500e.

A nova foto espia mostra o novo Abarth 500 elétrico totalmente a descoberto, sem qualquer camuflagem. Nas instalações da Stellantis, é possível ver o carro visto de frente. Visualmente, é possível verificar que o Abarth partilha com o Fiat os grupos óticos, com faróis divididos, cuja secção inferior se encontra integrada no capot. Esse mesmo capot passa a integrar o lettering Abarth, da mesma forma como fez a Fiat. Como seria de esperar, também a grelha tradicional, passa a ser fechada, e o para-choques apresenta um novo desenho, com novas entradas de ar com um padrão tipo favo de mel. A cor verde da carroçaria contrasta com alguns elementos em preto, nomeadamente as capas dos espelhos. Esperam-se ainda umas jantes específicas, um novo difusor e spoiler traseiro, com o objetivo de melhorar o rendimento aerodinâmico.

Com lançamento previsto para 2023, o novo Abarth 500 elétrico deverá surgir com um motor mais potente do que os 118 cv/85 kW e uma bateria com maior capacidade face aos 42 kWh apresentados para o 500 elétrico.

Deixe um comentário

*