Japoneses mostram Porsche 911 GT3 com motor Subaru

Porsche 911 GT3 STI

A Eneos transplantou para o modelo de 2007 um bloco do Impreza WRX STI que chega aos 550 cv.

Como é habitual, o SEMA é um palco para algumas transformações bastante ousadas. Uma das mais comentadas desta edição será seguramente o Porsche 911 GT3 com motor Subaru que está no stand da petrolífera japonesa Eneos.

O projeto para este 911 GT3 STI começou com a DevSpeed a recorrer a um GT3 da geração 997 de 2007 funcional comprado num leilão, sem motor. O passo seguinte da equipa foi arranjar espaço para encaixar o motor 2.5 de quatro cilindros boxer (EJ25) retirado de um Subaru Impreza WRX STI de 2008. Para esta ocasião, o motor foi mexido para conseguir extrair 550 cv, graças a um novo turbo da Borgwarner, um intercooler maior, um novo sistema de combustível e a um escape modificado. Com efeito, foi utilizada a caixa manual de seis velocidades da Subaru, a enviar potência para as rodas traseiras. Isto contrasta com os 415 cv debitados do motor 3.6 de seis cilindros boxer do GT3 de fábrica – um bloco 77 kg mais pesado.

Este Porsche STI recebeu ainda uma suspensão ajustável de tipo coilover BC Racing, equipada com macacos hidráulicos para facilitar as mudanças de pneus em pista, além de um kit de competição GT3R desenhado pelos britânicos da VAD Design, que inclui arcos das rodas mais largos e jantes de 19 polegadas Rotiform 917. Por dentro, realce para o arco de segurança.

A Eneos levou ainda ao SEMA, uma pick-up Datsun 521 “widebody”, um Tesla Model 3 de corridas, um Acura Integra Type R e um Nissan Frontier de competição.

Deixe um comentário

*