Bentley anuncia versão ecológica Bentayga Odyssean

Bentley Bentayga Odyssean

Edição limitada do SUV combina um motor híbrido com materiais de origem sustentável.

A Bentley revelou uma edição especial do Bentayga chamada Odyssean. Trata-se de uma versão do SUV, limitada a 70 unidades, com foco na sustentabilidade.

Disponível apenas com o motor híbrido plug-in V6 3.0 capaz de debitar 462 cv e 700 Nm, este Odyssean é inspirado no EXP 100 FT concept, apostando em materiais de origem sustentável e amigos do ambiente. Ainda assim, a marca britânica não enveredou pelo caminho vegan, continuando a apostar em materiais de origem animal. A Bentley prescindiu ainda de 90% da madeira Koa na consola central, preferindo uma decoração com efeito de alto brilho. A pele utilizada nos revestimentos não utiliza produtos que possam ser considerados nocivos para o ambiente.

No exterior, todos os carros surgem com detalhes em Pale Brodgar, um tom dourado que substituiu os apontamentos normalmente cromados ou em preto piano. A marca dispõe de seis cores para o exterior nesta edição. O mesmo tom Pale Brodgar pode ser encontrado nas jantes redesenhadas de 22 polegadas. Em complemento, existe ainda um conjunto quase infinito de opções de personalização desta edição.

Por dentro, esta Odyssean Edition conta com bancos aquecidos e ventilados de fábrica, com 22 níveis de regulação elétrica, além do Touring Pack, que inclui alguns elementos que possibilitam condução semiautónoma.

A bateria de 18 kWh de capacidade permite que o Bentayga híbrido possa rolar até 45 km em modo elétrico.

A Odyssean Edition estará à venda ainda este mês e começará a ser produzida no primeiro trimestre de 2023.

Deixe um comentário

*