Toyota mostra como será SUV elétrico compacto

Toyota bZ Compact SUV Concept

O bZ Compact será um de cinco elementos da família bZ.

Depois do bZ4X, a Toyota avança com um SUV elétrico mais pequeno, que estreia ao público no Salão de Los Angeles, nos EUA. Chama-se bZ Compact e será um dos cinco elementos que irão compor a família “zero emissões” bZ.

O bZ Compact SUV Concept, mostrado conta na dianteira com uma nova assinatura luminosa, que também foi incorporada no novo Prius, caraterizada por faróis em forma de parêntesis e por uma tira iluminada. Além disso, a frente agressiva tem ângulos direcionados para trás na zona inferior da carroçaria. Visto de perfil, o destaque vai para os vãos de curtas dimensões, para as linhas de cintura pronunciadas e para os puxadores das portas escamoteáveis (sendo que os das portas posteriores são incluídos no pilar). No tejadilho há umas linhas finas que vão ficando mais grossas atrás, onde existe uma terceira luz de travão integrada na barbatana no topo. Na parte posterior realce também para as linhas angulosas, para os farolins que envolvem a zona de baixo e para o difusor proeminente que ocupa toda a área inferior.

Por dentro, o design moderno e minimalista continua. O condutor recebe um volante largo e de formato octogonal. E tal como no bZ4X e no Prius, o painel de instrumentos é “flutuante”. O ecrã central de infotainment surge no centro do tablier e tem por baixo um conjunto de botões. O seletor dos modos de condução está posicionado na base da consola. Este estudo vem munido de um assistente pessoal chamado Yui, que permite ao condutor e aos passageiros comunicarem com o carro através de sinais sonoros e visuais de iluminação, que se movem pelo habitáculo.

A Toyota não diz para já qual é o sistema propulsor utilizado neste bZ Compact.

Deixe um comentário

*