Abarth estreia 500e com 155 cv e som de escape artificial

Abarth 500e

Primeiro elétrico da marca do escorpião anuncia 0-100 km/h em 7 segundos.

A Abarth revelou o seu primeiro modelo elétrico, que é uma conversão do novo Fiat 500e. Este novo Abarth de tração dianteira traz 155 cv e 235 Nm, mais 38 cv e 15 Nm face ao modelo que lhe serve de base. Isto permite-lhe anunciar 0-100 km/h em 7 segundos, o que equivale a menos 2 segundos face à versão convencional do popular citadino.

Segundo o fabricante, o novo Abarth elétrico consegue ser 1 segundo mais rápido face aos modelos a gasolina na aceleração entre 20 e 40 km/h. Além disso, na pista Misto Alfa Romeo o 500e da Abarth revelou ser um segundo mais rápido que o 695. Este 500e mais “apimentado” vem com bateria de 42 kW e permite carregamentos até 85 kW. Isto possibilita obter o equivalente a 40 km de autonomia em apenas cinco minutos de “encosto” na tomada e carregar 80% da bateria em 35 minutos.

Existirá uma versão Scorpionissima limitada a 1949 unidades, em homenagem ao ano da fundação da marca. Esta edição vem pintada em Acid Green ou Poison Blue, podendo ser combinada com decorações na carroçaria. Este Abarth 500e traz jantes exclusivas de 18 polegadas e vem acompanhado de um tejadilho fixo em vidro, vidros escurecidos, pedais desportivos e soleiras em aço inoxidável.

Por dentro, realce para os bancos desportivos aquecidos e revestidos em Alcantara, com pespontos duplos. Estes bancos têm encostos de cabeça integrados e dispõem do logo da Abarth gravado a laser na cor Acid Green – que também surge no volante. Destaque ainda para o ecrã tátil de 10,25 polegadas para o infotainment compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Ao lado encontra-se o painel de instrumentos com 7 polegadas. Entre o equipamento, realce ainda para os faróis e limpa para-brisas automáticos, acesso sem chave, sistema de carregamento do smartphone sem fios, câmara 360 graus, sistema de som JBL e ar condicionado automático. Opcionalmente, ainda um som de escape falso que pode replicar o do motor térmico.

O Abarth 500e, cujas primeiras unidades serão entregues em junho do próximo ano, estará também disponível em formato “aberto” com tejadilho em tecido preto.

Deixe um comentário

*