Plataforma do novo Fiat 500e poderá chegar a outros modelos

Fiat 500 elétrico

O próprio CEO da marca italiana admitiu essa possibilidade e revelou que poderá receber soluções híbridas.

Depois de ser apresentada uma inovadora derivação do Fiat 500e com uma carroçaria 3+1, surgem novidades acerca da sua nova plataforma. Numa apresentação relativa aos componentes presentes no novo citadino, o CEO da marca italiana, Olivier François, admitiu a possibilidade de a plataforma ser utilizada noutros modelos e até revelou que conseguirá incorporar soluções híbridas.

Dado que atualmente os construtores rentabilizam os custos utilizando a mesma plataforma em vários modelos, é provável que esta nova plataforma seja utilizada no sucessor do Fiat Panda, antecipado pelo protótipo Centoventi. Para além disso, segundo o responsável, “a plataforma permite acomodar outro tipo de motorizações, mas, por enquanto, queremos concentrar as nossas atenções nas versões completamente elétricas”.

É quase certo que a nova geração do Fiat 500 receberá uma versão Abarth, apesar de ainda não existirem quaisquer pormenores no que diz respeito à sua motorização. De realçar que está a ser concretizada uma fusão entre a FCA e a PSA, que possivelmente viabilizará o aproveitamento desta plataforma nos futuros citadinos do grupo francês.

Deixe um comentário

*