Fiat 500 elétrico ganha porta extra

Fiat 500 elétrico 3+1 View Gallery 18 photos

Derivação mais versátil do citadino está disponível com duas opções de bateria, podendo chegar aos 320 km de autonomia.

A Fiat estreou uma nova variante de carroçaria do 500e. A designação 3+1 explica bem o que esperar do novo citadino elétrico, que às três portas tradicionais junta uma porta adicional traseira do lado do “pendura” para facilitar o acesso aos lugares posteriores. Esta opção mais prática estará disponível na versão de estreia La Prima (já anunciada para o Cabrio e para a Berlina), mas também em três níveis de equipamento: Action, Passion e Icon. As dimensões deste 500 3+1 são exatamente as mesmas do novo 500 elétrico, ou seja, 3,63 metros de comprimento, mantendo inclusivamente o tamanho da porta do passageiro da frente. O segredo para encaixar a porta extra é uma peça que se transforma numa “mini-porta” com dobradiças na zona posterior, com abertura “suicida” – ao estilo do antigo Mini Clubman. Esta porta adicional não tem um puxador exterior o que significa que pode ser operada quando a porta do passageiro da frente estiver aberta. A marca italiana ressalva que a inclusão deste formato não tem reflexo nem no comportamento nem nos consumos do carro, apesar de acrescentar 30 kg à balança.

A versão La Prima inclui de série s jantes de 17 polegadas, detalhes cromados, bancos ajustáveis e volante revestidos numa imitação de couro, ecrã de infotainment com 10,25 polegadas, cruise control adaptativo, faróis full-LED, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sensores de estacionamento 360 graus, câmara de auxílio ao estacionamento, entre outros. Nesta versão, o 500 elétrico de quatro portas pode ser encomendado nas cores Rose Gold, Glacier Blue e Onyx Black.

A 500e 3+1 está disponível numa versão base Action de 95 cv com bateria de 23,8 kWh a garantir autonomia para mais de 180 km (extensível a 240 km em cidade). Mas também pode ser encomendado na versão Icon com motor de 118 cv com bateria de 42 kWh a garantir até 320 km de autonomia (que pode alcançar os 460 km em ambiente urbano).

Deixe um comentário

*