Novo Fiat 500 elétrico mostrado na internet

Fiat 500 Electric Cabrio View Gallery 5 photos

Primeiras imagens do 500e mostram o citadino italiano na versão cabrio.

A Fiat prevê apresentar ao mundo o novo 500 elétrico no dia 4 de julho, por ocasião do 63º aniversário do lançamento do Cinquecento original. Contudo, o site italiano Sole 24 Ore adiantou-se e publicou as primeiras imagens deste novo “zero emissões”. Como é possível ver, o citadino 500e – aqui mostrado na versão cabrio – mostra um design evolutivo do modelo de terceira geração. Aparentemente, não há grandes mudanças, apesar da presença mais musculada. O logótipo 500 surge sobredimensionado, como se fosse uma submarca da Fiat, e os espelhos retrovisores exteriores são maiores e surgem agora montados noutra posição. As luzes traseiras assumem também um novo formato. O que mais parece impressionar são as mudanças no interior, aparecendo um ecrã central tátil de grandes dimensões não só para operar o sistema de infotainment como a climatização. Abaixo surgem apenas dois botões. O local habitualmente ocupado pelo punho da caixa tem agora vários botões. O painel de instrumentos deve ser digital e não aparenta mudar muito em termos de grafismo.

Segundo a Autocar, o 500 elétrico será feito com base numa nova plataforma e as versões térmicas (produzidas na Polónia), que em breve serão alvo também de um restyling, continuarão com a base antiga. As especificações técnicas do novo 500e ainda não são conhecidas. Esta segunda encarnação do 500e – recorde-se que já houve uma produzida entre 2013 e 2017, com 111 cv, apontada sobretudo ao mercado norte-americano – será produzida em Mirafiori, em Turim (Itália). O objetivo é produzir 80 mil carros/ano.

A nova base permitirá criar uma versão de produção do protótipo Centoventi, um modelo elétrico que provavelmente será o novo Panda.

Deixe um comentário

*