Volvo XC40 e C40 Recharge vão ter mais alcance

Volvo XC40 Recharge

Dupla de SUV elétricos contará ainda com carregamentos mais rápidos e uma nova opção de tração traseira.

A Volvo prepara-se para lançar no próximo ano um restyling da dupla XC40 Recharge (na imagem) e C40 Recharge. Segundo informações publicadas pela própria marca sueca no site britânico, os dois modelos elétricos receberão importantes atualizações ao nível de software e de hardware.

Em primeiro lugar, as versões “dual motor” recebem uma bateria maior, o que permitirá maior autonomia. Graças a uma bateria de 82 kWh de capacidade (mais 4 kWh) é possível chegar aos 502 km de alcance WLTP no XC40 e nos 509 km no C40 – uma melhoria na ordem dos 65 km. Destaque ainda para um renovado sistema de vectorização de binário nas quatro rodas.

Além disso, os dois modelos contarão com um sistema de carregamento DC mais rápido, aplicável às versões “dual motor”. Assim, será possível efetuar carregamentos a 200 kW, o que permite encher de 10 a 80% da bateria em 27 minutos (menos 10 minutos face ao sistema anterior).

Por fim, passará a estar disponível uma nova versão base com tração traseira, em vez de tração dianteira. Esta troca permitirá trazer mais potência, com um motor de 177 kW/241 cv (mais 10 cv) melhorar a eficiência e aumentar a autonomia. A bateria desta versão será de 69 kWh, que continuará a carregar a um máximo de 150 kW.

Visualmente, o renovado XC40 Recharge ganhará alguns elementos que o aproximarão do C40 Recharge, nomeadamente a secção dianteira e também um novo aspeto interior.

Deixe um comentário

*