BMW M1 AHG Studie de Paul Walker volta a ser leiloado

BMW M1 AHG Studie

Trata-se de um dos 10 exemplares do supercarro, que replica o aspeto de um M1 Procar.

Hoje é dia de um dos 10 exemplares do BMW M1 construídos pelo concessionário AHG ser leiloado pela RM Sotheby’s em Miami Beach, nos EUA. Esta unidade tem a particularidade de ter pertencido ao já desaparecido ator Paul Walker, conhecido por protagonizar alguns dos filmes da saga “Fast and Furious”. No ano passado, o carro foi arrematado por um colecionador oriundo de Munique por um preço relativamente baixo.

Esta série de estrada do M1 recebeu elementos exteriores inspirados no carro utilizado no troféu Procar que terminou em 1982, nomeadamente o spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais e arcos das rodas mais salientes. Este modelo recebeu ainda uma suspensão de competição, jantes e 16 polegadas BBS, um novo escape, uma embraiagem de competição e um motor 3.5 de seis cilindros com 350 cv (mais 80 cv face ao carro de estrada). No interior, destaque para os bancos em couro e um rádio da Bluapunkt com colunas adicionais.

O M1 AHG conta agora com 6821 km no odómetro, estimando-se que possa vir a ser arrematado neste novo leilão entre 427 e 521 mil euros.

Deixe um comentário

*