É possível comprar um Audi Sport Quattro novo

Audi Sport Quattro LCE

Réplica é feita pelos alemães da LCE Performance e pode chegar aos 750 cv.

Em meados dos anos 1980 foram produzidas apenas 214 unidades do Audi Sport Quattro. Este modelo de estrada é hoje raro e é normal que alguns exemplares estejam avaliados acima dos 500 mil euros. Agora, o preparador alemão LCE Performance criou uma réplica a começar nos 140 mil euros.

Este novo Sport Quattro recebe elementos do Audi 80 e é o mais fiel possível ao original. A carroçaria é em Kevlar e recebe debaixo do capot um motor 2.2 de cinco cilindros turbo com 220 cv na sua versão base – algo que contrasta com os 306 cv disponibilizados pelo 2.1 turbo original. A potência é enviada para as quatro rodas por via de uma caixa manual de cinco velocidades. O diferencial, os eixos e os travões são retirados de um S2. O mesmo acontece com o interior (nomeadamente os bancos, painel de instrumentos), que também recebe um arco de segurança. O carro pesa 1100 kg, o que representa uma “dieta” substancial face aos 1298 kg do original.

Contudo, a LCE disponibiliza versões mais “musculadas” deste Sport Quattro. Existem versões com 350 e mesmo com 450 cv, caso o cliente opte por um motor 2.5. A mais potente vem acoplada a uma caixa manual de seis velocidades. Neste caso, a carroçaria é em fibra de carbono, há bacquets Recaro no interior e uma suspensão mais desportiva, além de travões da Brembo.

A cereja no topo do bolo é uma versão com 750 cv, com travões dianteiros do Porsche 911 GT3 RS, “roll-cage” e aprovação da TÜV para circular em estrada. A LCE tem também em catálogo versões de competição que podem superar os 1000 cv.

Deixe um comentário

*