Vem aí um crossover elétrico da Ford de base VW

Ford EV teaser

Novo modelo feito a partir da plataforma MEB substituirá o Fiesta na fábrica de Colónia.

A Ford publicou uma imagem teaser do seu novo crossover elétrico, cujo nome ainda não é conhecido. Este novo modelo será revelado em março e começará a ser produzido na fábrica de Colónia, na Alemanha, em meados do próximo ano, ocupando o lugar do Fiesta (a descontinuar em julho de 2023).

Este crossover elétrico tem a particularidade de ser o primeiro Ford feito com base na plataforma MEB do grupo Volkswagen, utilizada, por exemplo, no VW ID.4. Em causa está um concorrente de propostas como o Toyota bZ4X, Nissan Ariya e Volvo XC40 Recharge, entre outros, cujo design será influenciado pelo Ford Bronco e pelo F-150, dois ícones americanos, prometendo ser uma referência estética para os futuros produtos globais da “oval azul”. Numa das imagens teaser do novo elétrico é percetível que este contará com jantes otimizadas aerodinamicamente, um para-choques inferior contrastante e faróis “rasgados”. Noutra foto publicada por Peter Zillig, o responsável de marketing da Ford na Europa, é possível ver a nova assinatura em LED dos faróis dianteiros. A linguagem estética deste novo modelo chama-se Active Adventure.

O novo crossover da Ford deverá ter versões 4×2 e 4×4 e potência a variar entre 150 e 300 cv. As opções de bateria permitirão autonomia a oscilar sensivelmente entre e 340 e 500 km de autonomia.

Deixe um comentário

*