Shelby Centennial Edition Mustang tem 750 cv

Shelby Centennial Edition Mustang

Shelby American criou série limitada para comemorar o centenário do nascimento de Carroll Shelby.

Carroll Shelby nasceu em janeiro de 1923 e para comemorar os 100 anos do seu nascimento, a Shelby American anunciou a série limitada Centennial Editon Mustang. Tal como o nome sugere, trata-se de uma série especial de uma centena de unidades que trazem como aliciante um incremento de potência.

Feito com base no Ford Mustang GT, este Centennial Edition Mustang está disponível em formato fastback e convertible, sendo possível selecionar uma caixa manual ou automática. Este modelo produzido em Las Vegas tem o motor V8 5.0 Coyote com compressor e escape específico Borla a debitar 750 cv. Para o efeito, o motor recebeu uma nova entrada de ar no capot. Além disso, a frente é mais larga com novas asas dianteiras em alumínio. Pelo meio, existem novas jantes de 20 polegadas com acabamento em preto acetinado e pneus de medida 305/30. As mudanças ao nível da suspensão incluem novas molas e barras de oscilação, além de um caster e camber ajustáveis. Os travões são da Ford Performance Pack, com pinças da Brembo na dianteira.

Existem ainda alterações estéticas a assinalar, nomeadamente a grelha Shelby, saias laterais e spoiler traseiro, com “Le Mans Over-the-top Black Vinyl Striping”. Por dentro, existem elementos específicos, nomeadamente as soleiras das portas, tapetes e logótipos, além de uma placa a assinalar a edição limitada. O carro vem ainda com um pack em couro Shelby que inclui a silhuete de Shelby com o seu Stetson nos encostos de cabeça.

O carro vem acompanhado por um chapéu preto Stetson (igual ao que Carroll usava), entrada no Team Shelby e um livro comemorativo Shelby Centennial. O preço começa nos 49.995 dólares (46 mil euros), sem incluir o Mustang GT. A produção do Shelby Centennial Edition Mustang arrancará no segundo trimestre deste ano.

Deixe uma resposta

*