BMW M3 CS mostrado antes do tempo

BMW M3 CS

Versão mais extrema da berlina deverá ter 550 cv, o mesmo que o M4 CSL.

A BMW deverá apresentar o novo M3 CS no fim de semana de 28 e 29 de janeiro nas 24 Horas de Daytona, nos EUA. Mas a wilcoblok já publicou as primeiras imagens desta versão extrema do M3. Visualmente, o M3 CS partilha elementos do M3 mais recente com o M4 CSL, sobretudo as inserções em vermelho na grelha, o lábio dianteiro mais pronunciado em fibra de carbono, luzes diurnas amarelas e capot em plástico reforçado a fibra de carbono decorado com duas riscas. Além disso, partilha com o modelo de três portas as jantes de 19 e 20 polegadas, pinças de travão em vermelho, os travões carbocerâmicos, tejadilho em fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Contudo, o M3 CS prescinde do spoiler tipo “ducktail”, apostando em vez disso num spoiler mais tradicional ao estilo do M3 Competition.

Para já, ainda não se sabe qual a “dieta” a que o M3 CS foi sujeito face ao M3 normal. Contudo, esta não deverá chegar aos 100 kg de diferença existentes entre o M4 CSL e o M4 convencional.

Por dentro, realce para o volante revestido a Alcantara com marca às 12h em vermelho, túnel central em fibra de carbono com apoio de braço em vez de um compartimento de arrumação. Os bancos são bacquets M Carbon com revestimento em couro preto e detalhes em vermelho. Ao contrário do que sucede no M4 CSL, não é possível retirar os bancos traseiros no M3 CS.

O M3 CS contará com uma versão modificada do motor 3.0 de seis cilindros biturbo a chegar aos mesmos 550 cv do M4 CSL, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e com um sistema de tração integral xDrive.

A produção do M3 CS arrancará em março e as primeiras unidades serão entregues no verão.

Deixe um comentário

*