Fastback recebe também novos motores elétricos, bateria e um novo modelo base com tração traseira.
A gama Polestar 2 recebe um conjunto de mudanças importantes. Esteticamente, o fastback elétrico recebeu uma frente reconfigurada, com uma nova grelha similar à do Polestar 3. Novo é também o painel SmartZone que “esconde” as câmaras e os radares. Há pneus Michelin “all-season” de medida standard de 19 polegadas e, em opção, novas jantes forjadas de 20 polegadas.
Mais importante do que isso é a inclusão de novos motores elétricos (já anunciados para a dupla Volvo XC40/C40 Recharge), que na versão “dual-motor”, de tração integral, quer na versão com apenas um motor. O Polestar 2 é o primeiro modelo da marca a receber uma configuração de tração traseira. Esta nova versão base tem 299 cv/223 kW e 489 Nm, superando a antiga versão de tração dianteira que servia de acesso à gama que tinha 231 cv/172 kW e 329 Nm. O novo RWD anuncia 0-100 km/h em 6,2 segundos (menos 1,2 seg. face ao modelo FWD). Por sua vez, a versão de tração integral chega aos 421 cv/314 kW e 740 Nm, mais 13 cv e 107 Nm do que a anterior. Com o Performance Package opcional, o fastback chega aos 455 cv/339 kW, o que possibilita 0-100 km/h em 4,5 segundos (menos 0,2 seg. do que antes).
Nova é também a bateria de 82 kWh de capacidade do Polestar 2, que na versão Long Range permite 636 km de alcance na versão RWD e 592 km na versão AWD. Esta nova bateria possibilita efetuar carregamentos até 205 kW (mais 55 kW). O fabricante diz que todas as versões do 2 melhoraram em termos de desempenho, graças a uma otimização na entrega de potência, além de uma função que permite desligar o motor dianteiro na versão Long-Range. O modelo base mantem a bateria de 69 kWh, embora tendo recebido melhoria ao nível da eficiência, o que proporciona um alcance máximo até 518 km. A velocidade de carregamento desta versão também melhorou em 20 kW para 150 kW.
O Polestar 2 inclui de fábrica o sistema de carregamento sem fios do smartphone, câmara 360 graus, luzes de nevoeiro em LED com função de iluminação em curva, espelhos que escurecem automaticamente, cruise control adaptativo, entre outros.
O renovado Polestar 2 chegará a Portugal entre agosto e setembro deste ano, com exceção da versão Standard Range Single Motor, prevista apenas para dezembro de 2023-janeiro de 2024.
Preços:
Standard Range Single Motor 53 400 euros
Long Range Single Motor 56 900 euros
Long Range Dual Motor 60 900 euros
Long Range Dual Motor Peformance Pack 66 900 euros