Polestar 2 passa a chegar aos 455 cv

Polestar 2

Fastback recebe também novos motores elétricos, bateria e um novo modelo base com tração traseira.

A gama Polestar 2 recebe um conjunto de mudanças importantes. Esteticamente, o fastback elétrico recebeu uma frente reconfigurada, com uma nova grelha similar à do Polestar 3. Novo é também o painel SmartZone que “esconde” as câmaras e os radares. Há pneus Michelin “all-season” de medida standard de 19 polegadas e, em opção, novas jantes forjadas de 20 polegadas.

Mais importante do que isso é a inclusão de novos motores elétricos (já anunciados para a dupla Volvo XC40/C40 Recharge), que na versão “dual-motor”, de tração integral, quer na versão com apenas um motor. O Polestar 2 é o primeiro modelo da marca a receber uma configuração de tração traseira. Esta nova versão base tem 299 cv/223 kW e 489 Nm, superando a antiga versão de tração dianteira que servia de acesso à gama que tinha 231 cv/172 kW e 329 Nm. O novo RWD anuncia 0-100 km/h em 6,2 segundos (menos 1,2 seg. face ao modelo FWD). Por sua vez, a versão de tração integral chega aos 421 cv/314 kW e 740 Nm, mais 13 cv e 107 Nm do que a anterior. Com o Performance Package opcional, o fastback chega aos 455 cv/339 kW, o que possibilita 0-100 km/h em 4,5 segundos (menos 0,2 seg. do que antes).

Nova é também a bateria de 82 kWh de capacidade do Polestar 2, que na versão Long Range permite 636 km de alcance na versão RWD e 592 km na versão AWD. Esta nova bateria possibilita efetuar carregamentos até 205 kW (mais 55 kW). O fabricante diz que todas as versões do 2 melhoraram em termos de desempenho, graças a uma otimização na entrega de potência, além de uma função que permite desligar o motor dianteiro na versão Long-Range. O modelo base mantem a bateria de 69 kWh, embora tendo recebido melhoria ao nível da eficiência, o que proporciona um alcance máximo até 518 km. A velocidade de carregamento desta versão também melhorou em 20 kW para 150 kW.

O Polestar 2 inclui de fábrica o sistema de carregamento sem fios do smartphone, câmara 360 graus, luzes de nevoeiro em LED com função de iluminação em curva, espelhos que escurecem automaticamente, cruise control adaptativo, entre outros.

O renovado Polestar 2 chegará a Portugal entre agosto e setembro deste ano, com exceção da versão Standard Range Single Motor, prevista apenas para dezembro de 2023-janeiro de 2024.

Preços:

Standard Range Single Motor                                   53 400 euros

Long Range Single Motor                                          56 900 euros

Long Range Dual Motor                                             60 900 euros

Long Range Dual Motor Peformance Pack           66 900 euros

Deixe um comentário

*