Glickenhaus 007S custa 2,7 milhões de euros

Glickenhaus 007S

Versão de estrada do hipercarro de Le Mans rondará os 1000 cv.

A Scuderia Cameron Glickenhaus foi um dos primeiros construtores a adotar as novas regras do Le Mans Hypercar, tendo na época passada medido forças no WEC com a Alpine e com a Toyota. Depois de ter acabado as 24 Horas de Le Mans na terceira posição, a equipa norte-americana prepara-se para atacar a temporada de 2023 com dois carros. Agora, tal como prometido, a Glickenhaus confirma mais dados acerca da versão de estrada, chamada 007S.

Os dados finais deste modelo ainda não foram totalmente confirmados. Mas, sabe-se que, debaixo da carroçaria em fibra de carbono, está uma versão retrabalhada do motor V8 biturbo do 007, com uma potência a rondar os 1000 cv. Este 007S “road legal” terá um interior para três ocupantes (o condutor à frente e dois passageiros atrás – ao estilo do McLaren F1) e pesará cerca de 1270 kg.

Este hipercarro será limitado a 24 unidades e tem um preço a começar nos 2,7 milhões de euros. A primeira unidade já foi vendida, mas as primeiras entregas só deverão materializar-se daqui a dois anos.

Deixe um comentário

*