Glickenhaus promete volta a Nürburgring em menos de 6 minutos

Scuderia Cameron Glickenhaus 007S

Versão de estrada do hipercarro 007 de Le Mans vem equipada com um motor V8 3.5 biturbo com 1420 cv.

Os norte-americanos da Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) desenvolveram um hipercarro para a época inaugural da categoria de topo LMH do Campeonato do Mundo de Resistência – que arrancará a 1 de maio em Spa-Francorchamps (na Bélgica). À luz das regras, os participantes são obrigados a criar uma variante de “road legal” do hipercarro. E eis que James Glickenhaus cumpriu com o prometido e já partilhou a primeira imagem assim como alguns dados técnicos relevantes do 007S, que terá uma produção limitada a 24 unidades. Custa perto de 2 milhões de euros.

A versão “street” deste hipercarro de três lugares (com posição de condução central) terá 1270 kg e 1420 cv – quase o dobro do modelo de competição – debitados do motor V8 3.5 biturbo desenvolvido pelos franceses da Pipo Moteurs. O tração traseira 007S será basicamente uma réplica para estrada do 007 LMH, o que significa que incluirá elementos como a suspensão ajustável (que pode ser afinada para pista), elementos aerodinâmicos aprimorados (não comparáveis com qualquer outro modelo “road legal” da SCG) e até um macaco pneumático para facilitar a troca entre pneus de estrada e slick para um track day. Confirmados estão também o ABS e o controlo de tração ajustáveis. No interior, contará com ar condicionado, entre outras mordomias normais para o carro de estrada.

A Glickenhaus estima que o 007S será capaz de dar uma volta ao circuito de Nürburgring em menos de seis minutos com pneus de asfalto – recorde-se que o modelo de produção mais rápido a faze-lo foi o Mercedes-Benz AMG GT Black Series que em novembro passado cumpriu uma volta em 6 minutos e 43,61 segundos. O recorde absoluto pertence ao Porsche 919 Evo com 5:19.55.

Deixe um comentário

*