SUV elétrico de sete lugares Porsche “K1” chegará em 2027

Render do Porsche K1

Modelo de topo com cerca de 5 metros de comprimento será concorrente do BMW iX e do Mercedes EQS SUV.

A Porsche está neste momento a trabalhar num SUV elétrico de sete lugares que prevê lançar em 2027. O novo modelo, conhecido internamente com o nome K1 (na imagem um “render” digital publicado pela Autocar), terá cerca de cinco metros de comprimento, destinando-se sobretudo ao mercado norte-americano e chinês. Apesar disso, também será lançado na Europa.

Este SUV de topo do emblema de Zuffenhausen, um potencial concorrente do BMW iX e do Mercedes EQS SUV, terá sete lugares, contará com tração integral (possivelmente com um motor por eixo) e capacidade para fora de estrada (provavelmente apoiando-se numa suspensão pneumática). O K1 deverá evoluir a partir da base PPE, que será utilizada, entre outros no Macan “zero emissões”, a lançar em 2024. O novo SUV de referência contará ainda com um motor de nova geração e um sistema de quatro rodas direcionais. Estima-se que a bateria possa vir a ter pelo menos 100 kWh de capacidade. O K1 será produzido juntamente com o Macan EV em Leipzig, na Alemanha. O preço deste K1 deverá superar o do Cayenne Turbo GT.

No que diz respeito aos elétricos, a Porsche pretende ainda lançar a dupla Boxster/Cayman EV no ano seguinte e o Cayenne EV em 2026.

Deixe um comentário

*