Porsche prepara primeiro modelo de sete lugares

Porsche Cayenne Turbo GT

Novo modelo posicionado acima do Cayenne será uma mistura entre um SUV e uma berlina.

Neste momento, a Porsche já confirmou as próximas gerações da sua dupla de SUV: do Cayenne (que já possui dois formatos de carroçaria, tendo juntado há um par de anos ao SUV de formato convencional uma versão de formato Coupé) e do Macan (que chegará em 2022 com base numa plataforma específica para modelos elétricos – que também dará origem ao Audi Q6 e-tron e a um novo SUV da Bentley, que se posicionará acima do Bentayga e que será um novo topo de gama em jeito de alternativa ao Mulsanne). Contudo, segundo avança a Automotive News, citando informação que terá sido veiculada durante uma apresentação aos concessionários da marca alemã em “Terras do Tio Sam”, a Porsche está a preparar um modelo acima do Cayenne (na imagem).

Este novo modelo, especialmente destinado a mercados como os EUA e a China, que têm “exigido” modelos maiores que o Cayenne, assumirá um formato de crossover, misturando elementos de um SUV e de uma berlina. Aparentemente tratar-se-á de um modelo à parte da gama Cayenne e será lançado na segunda metade desta década. O crossover de topo terá um pouco de altura ao solo, assumindo um formato de carroçaria mais próximo de um Panamera ou de um Taycan do que de um Cayenne. Mais importante do que isso, esta novidade absoluta será o primeiro de sete lugares da marca de Zuffenhausen. Terá uma versão híbrida plug-in e uma opção 100% elétrica com pelo menos 650 km de autonomia. A base tecnológica deste próximo Porsche deverá ser partilhada com a Audi, no projeto conhecido como Artemis.

Os planos para novos modelos elétricos da Porsche para os próximos quatro anos contemplam além dos já citados Macan, Cayenne e do novo crossover de topo, um Boxster 100% elétrico. Outra novidade confirmada na referida reunião foi o já muito falado 911 Safari.

Deixe um comentário

*