Bentley prepara SUV elétrico em colaboração com a Audi

Render do primeiro modelo elétrico da Bentley

Primeiro modelo “zero emissões” da marca britânica está previsto para 2025.

A Bentley anunciou há poucos meses que quer tornar-se numa marca exclusivamente dedicada a produzir modelos elétricos em 2030. Curiosamente, o seu primeiro carro totalmente elétrico só tem lançamento previsto para 2025 e sabe-se que será um SUV. A Car Magazine publicou um desenho gerado por computador deste modelo que será desenvolvido em conjunto com a Audi, que doravante controlará os destinos da marca britânica e fornecerá a base tecnológica para esta nova “ofensiva” elétrica.

Sabe-se para já que o SUV elétrico da Bentley evoluirá a partir do projeto Artemis do grupo VW, que terá os primeiros frutos com a marca Audi em 2024 – provavelmente com uma berlina elétrica de referência. Nessa altura, a marca de Crewe terá acesso a uma nova tecnologia de baterias em estado sólido – com maior densidade energética e capazes de providenciar maior alcance. Ao estilo do que a Jaguar fez com o I-Pace, a Bentley fará o seu modelo 100% elétrico de raiz, com foco num maior aproveitamento do espaço interior, mas também em elementos vitais tais como aa leveza dos materiais, as caraterísticas aerodinâmicas e a performance refinada. Adrian Hallmark, o CEO da Bentley, revelou que 39% dos clientes atuais da marca estão a considerar um elétrico da marca como a sua próxima compra.

A transição para a “eletrificação” da Bentley terá novos frutos ainda este ano com o Flying Spur híbrido plug-in e provavelmente com um Continental GT PHEV.

Deixe um comentário

*