Primeiro Bentley elétrico será um SUV

Bentley EXP 100 GT

Previsto para meados da próxima década, novo modelo poderá trazer baterias sólidas.

A Bentley prepara-se para entrar no segmento dos carros elétricos. Em causa estará um SUV 100% elétrico que em 2025 seguirá as pegadas do Bentayga, lançado em 2015. O novo modelo com nome por definir será feito a partir da plataforma PPE desenvolvida pela Porsche e Pela Audi – e que estreará no próximo Porsche Macan – e será mais pequeno do que o Bentayga. Contudo, terá mais espaço interior face ao “irmão” mais velho, segundo avança a Automotive News Europe.

Segundo adianta Adrian Hallmark, o responsável executivo da marca britânica, uma das principais novidades do novo modelo é a possibilidade da inclusão de baterias sólidas novo modelo elétrico (na imagem, o EXP 100 GT concept mostrado este ano em jeito de comemoração do centenário da Bentley). Segundo o gestor, em causa estão baterias 30% mais leves, mais pequenas e com a mesma capacidade das baterias de iões de lítio.

Hallmark diz que o Bentayga Hybrid, uma derivação híbrida plug-in do SUV de topo, é apenas “a ponta do iceberg” de um futuro voltado para a “eletrificação”. Para começar, o Flying Spur deverá receber uma versão híbrida plug-in já em 2020.

Deixe uma resposta

*