O protótipo apresentado no Salão de Paris é o primeiro feito pelo novo designer da marca alemã, apontando para um novo topo de gama, posicionado acima do 911.
A Porsche revelou o novo Mission S, que não só antecipa uma nova identidade visual para a marca, como também dá pistas de um futuro superdesportivo que se posicionará acima do 911. O design do Mission S foi claramente concebido para acomodar um motor central, conferindo-lhe o perfil clássico de um superdesportivo, que combina elementos de modelos da Porsche de outras épocas. A dianteira apresenta referências ao icónico carro de corrida 911 GT1, incluindo uma grande entrada de ar central, guarda-lamas proeminentes, faróis circulares e duas amplas saídas de ar no capot. Na traseira, existe uma pequena ventoinha no centro da tampa do motor – uma referência direta à ventoinha do radiador do lendário 917. Os designers da marca alemã criaram também uma asa traseira de linhas fluidas, integrada diretamente na carroçaria. O conjunto conta ainda com um grande difusor traseiro e quatro ponteiras de escape dispostas uma sobre a outra.
O interior é orientado para o condutor, inspirando-se nos modelos 356 e 550 Spyder. Tal como no atual 911, existem cinco mostradores digitais que exibem todas as informações importantes do veículo. Em vez de um sistema central de infoentretenimento, a Porsche apostou num suporte retrátil para smartphone, equipado com ligação MagSafe, permitindo ao condutor utilizar o seu próprio dispositivo para navegação ou para aceder à aplicação da marca. Ainda não se sabe se esta solução passará à produção. Outros destaques do interior incluem interruptores físicos no painel de bordo, que podem ser acionados ao empurrar ou puxar, para controlar várias funções de conforto e condução. O habitáculo conta ainda com um par de bacquets, equipadas com cintos de segurança de competição, bem como um punho da caixa de velocidades fabricado em fibra de carbono.
Com efeito, a Porsche não confirmou explicitamente que o Mission S entrará em produção exatamente como foi apresentado, mas confirmou que está a desenvolver um novo superdesportivo que partilha a mesma “filosofia de design orientada para o futuro” do concept. Além disso, não se tratará de um modelo de produção limitada. A marca de Zuffenhausen informou que este novo veículo de alta performance – o seu novo porta-estandarte – fará parte do seu portefólio permanente. Os relatos do mês passado indicam que a Porsche está a desenvolver um novo e potente motor boxer de oito cilindros para o seu novo modelo topo de gama – presumivelmente, a versão de produção baseada no Mission S.





