Hennessey anuncia Corvette Stingray com mais de 700 cv

Hennessey Chevrolet Corvette Stingray H700

Nova preparação do supercarro de motor V8 promete “morder os calcanhares” ao Z06 em termos de performance.

O lendário Chevrolet Corvette, atualmente na oitava geração (a primeira com motor de colocação central), recebeu uma preparação ousada dos especialistas da Hennessey. O kit H700 permite ao supercarro, na versão Stingray, subir o débito de potência do motor V8 6.2 LT2 dso 500 cv e 630 Nm de série para uns expressivos 718 cv e 854 Nm – o que equivale a um aumento de 44% de potência e 37% de binário no modelo com conta com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Este crescimento foi possível graças ao uso de um compressor de alto fluxo, de uma reprogramação e de alterações no intercooler ar-água. Estes valores superam os 680 cv debitados de um V8 6.5 LT6 que a versão de topo Z06 oferece de fábrica.

Do pacote de modificações fazem ainda parte algumas decorações especiais (Hennessey Heritage Livery em azul, branco, preto, prateado ou vermelho) e jantes específicas mais leves (com 19 e 20 polegadas, tendo acabamento em alumínio escovado, em preto acetinado ou grafite). Em opção, este C8 especial recebe um escape “cat back” modificado.

Apesar das alterações, o H700 conta com uma garantia de três anos ou 58 mil quilómetros. A preparação custa cerca de 58 mil euros.

Deixe um comentário

*