Porsche Carrera GT recebe suspensão coilover

Porsche Carrera GT com Coilovers KW V5

Além disso, em opção é possível configurar no supercarro um sistema elevatório hidráulico.

O Porsche Carrera GT é tido por muitos como um dos melhores supercarros de sempre. Mesmo assim, uma vez que a tecnologia das suspensões evoluiu bastante desde que o carro foi lançado – há já 20 anos, diga-se -, a KW criou soluções que prometem não só melhorar o conforto, mas também o comportamento.

Para o efeito, o especialista em suspensões desenvolveu a suspensão coilover V5 a pensar no supercarro cuja produção foi limitada a apenas 1270 unidades. Este kit de pistões sólidos é regulável em três níveis (compressão de baixa velocidade, compressão a alta velocidade e ressalto). É possível aceder a este trio de pré-configurações em cada um dos amortecedores: a primeira está próxima da de fábrica, a segunda é mais orientada para o conforto e a terceira para a dinâmica.

Outra solução proposta pela KW é a de instalar um sistema elevatório hidráulico que permite movimentar cada um dos eixos até 45 mm. O objetivo é, ao alcance de um botão colocado por dentro do cinzeiro, no túnel central, tornar o carro equipado com um motor V10 um pouco mais apto a passar uma lomba ou a subir um passeio. Caso o cliente queira o oposto, a KW permite rebaixar a suspensão é mais 10 mm.

A KW vende o kit de coilovers para o Carrera GT por 15.195 euros.

Deixe um comentário

*