Porsche Cayenne elétrico chegará em 2026

Render do Porsche Cayenne elétrico

Nova variante “zero emissões” conviverá ainda durante alguns anos com a geração atual do SUV.

Com 95.604 unidades vendidas, o Cayenne foi o modelo mais bem-sucedido da Porsche em 2022. Numa altura em que o SUV topo de gama da marca de Zuffenhausen está prestes a receber um facelift – algo que está previsto para abril -, a Autocar adianta que o Cayenne terá uma versão elétrica em 2026.

O novo Cayenne elétrico (na imagem um “render” digital) será comercializado juntamente com o modelo atual ainda durante alguns anos – seguindo uma política similar ao Macan. A versão “zero emissões” pouco ou nada terá a ver com o modelo a combustão, uma vez que evoluirá a partir de uma nova plataforma, a PPE (a mesma do Macan EV), desenvolvida em conjunto com a Audi – e que começará por ser utilizada no Q6 e-tron e no A6 e-tron. O Cayenne elétrico terá uma versão de topo ainda mais potente que o Macan EV, que promete mais de 600 cv e 1000 Nm. Sabe-se que o sistema elétrico de 800V permitirá efetuar carregamentos até 270 kW. A autonomia deverá rondar os 500 km, de modo a aproximar-se da referência que será o Mercedes EQS SUV.

O Cayenne sem motor térmico contará ainda com um sistema de quatro rodas direcionais, similar ao do Macan, assim como um diferencial traseiro controlado eletronicamente.

Deixe um comentário

*