Mercedes GLC Coupé tem gama totalmente eletrificada

Mercedes-Benz GLC Coupé

SUV germânico chega no verão com opção de topo AMG com 680 cv.

A Mercedes-Benz apresentou a segunda geração do GLC Coupé, que estará à venda a partir do verão. Este novo modelo é 3,1 cm mais comprido (chegando aos 4,76 metros de comprimento) e 55 mm mais alto face ao antecessor, com uma bagageira de 545 litros de capacidade, extensíveis a 1490 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos (mais 45 e 90 l do que antes, respetivamente) – valores que são reduzidos para 390 e 1335 litros nos PHEV. Já por dentro, o SUV conta com um ambiente totalmente novo, onde se destaca uma maior dotação de equipamento de série e um ecrã central tátil disposto na vertical.

Em termos estéticos, o GLC Coupé segue a mesma orientação do GLC que foi apresentado no final de 2022, onde se incluem novos faróis, para-choques reformulado e farolins de formato mais afilado. Por dentro, realce para um cockpit onde pontifica um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um ecrã central tátil orientado ao alto com 11,9 polegadas.

Entre os motores, existem três versões híbridas plug-in: o GLC 300 e 4Matic e o GLC 400 e 4Matic (a gasolina) e o GLC 300 de 4Matic (a gasóleo). O GLC 300 e 4Matic com 204 cv e 320 Nm debitados de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo e um elétrico com 136 cv e 400 Nm, para um débito total de 313 cv e 550 Nm. A bateria de 31,2 kWh de capacidade proporciona entre 119 e 131 km de autonomia elétrica. Por sua vez, o GLC 400 e 4Matic, com o mesmo motor 2.0 oferece uma potência total de 381 cv e 650 Nm, além de até 130 km de autonomia EV. Já o modelo Diesel PHEV conta com um motor 2.0 de quatro cilindros de 194 cv e 440 Nm, para uma potência conjunta de 335 cv e 750 Nm, oferecendo os mesmos 130 km de autonomia. Na base da gama figuram as versões “mild hybrid” a gasolina GLC 200 com 204 cv, GLC 300 com 258 cv, a que se juntam dois Diesel GLC 220d com 197 cv e GLC 300d com 269 cv. Todas as versões são 4Matic. Mais tarde será aposta uma versão AMG com 680 cv para o GLC 63 4Matic+.

O GLC Coupé conta com uma suspensão de quatro braços à frente e multibraços atrás, tal como sucede no GLC convencional e no Classe C. Contudo, o Coupé inclui em opção a suspensão Airmatic (de série nos PHEV), com controlo variável de amortecimento. A isso junta um sistema de quatro rodas direcionais que permite rodar até a um ângulo de 4,5 graus as rodas posteriores. O GLC Coupé pode incluir em opção o Off-Road Package, que inclui um modo “off-road”, a função DSR (de regulação da velocidade em descidas inclinadas) e uma câmara de 360 graus com função de “capot transparente” projetado no sistema de infotainment.

Deixe um comentário

*