Réplica de Porsche 917 com pista de “slot car” vai a leilão

Porsche 917 Le Mans Slot Car Raceway

Nesta pista, os americanos da Slot Mods Raceways recriaram o cenário do filme “Le Mans”.

Uma pista de “slot car” muito especial vai ser leiloada. Esta pista é feita dentro de uma réplica de um Porsche 917, com a mítica decoração Gulf, e recria o cenário do filme “Le Mans” de 1971.

Esta pista, criada pelos especialistas norte-americanos da Slot Mods Raceway, tem quase quatro metros de comprimento, 1,83 m de largura e inclui 19 “slot cars” feitos a uma escala de 1:32. Existem neste espaço duas pistas feitas em madeira. Além dos míticos 917 em miniatura, com vários esquemas de cores e equipados com câmaras, tal como no referido filme, é possível ver alguns Ford GT40, Lola T70 e Ferrari 512 Coda Lunga. Além disso, a pista replica algumas zonas emblemáticas do circuito de La Sarthe, tais como a longa reta de “Hunaudières” ou o arco Dunlop, assim como de outros patrocinadores. Há ainda pilotos, espetadores e mecânicos com fatos da época, tudo pintado à mão.

Já a réplica do 917 é feita de material compósito e conta com uma estrutura tubular. Os pneus são os Avon slick que replicam sinais de uso em pista. A pista pode ser aberta ou fechada eletronicamente através de um comando ou de um botão colocado por cima do carro. O #20 é também uma referência ao filme, uma vez que é o carro que foi conduzido por Michael Delaney, o personagem interpretado por Steve McQueen. Os faróis e os farolins são funcionais, assim como as escovas limpa para-brisas, tampa do depósito de combustível, jantes com porca central e dupla ponteira de escape.

O vendedor desta pista está em Massachusetts, nos EUA, e tem a pista há 10 anos. Está a vende-la acompanhada de dois comandos. A licitação vai agora nos 75.400 euros, num leilão organizado pela Bring a Trailer que termina amanhã.

Deixe um comentário

*