Novo Mini Countryman elétrico terá 313 cv

Mini Countryman Electric

Versão de topo SE All4 contará com uma inédita configuração de um motor por cada eixo.

A Mini revelou as especificações técnicas da versão elétrica do Countryman, que começará a ser produzida em novembro deste ano. O novo modelo “zero emissões” terá uma versão base E com 188 cv e uma versão de topo SE All4 com 313 cv. Este será o primeiro Mini elétrico com 4×4, com um motor por cada eixo. Ambas as versões contarão com uma bateria de 64,8 kWh de capacidade, a garantir uma autonomia até 450 km (WLTP). Mais tarde, haverá uma variante de alto desempenho da John Cooper Works.

Mostrado ainda em testes com a carroçaria camuflada, o novo Countryman será 13 cm mais comprido face ao antecessor, tendo um total de 4429 mm. A altura aumentará quase 6 cm para os 1613 mm. Aquele que será o primeiro Mini a ser construído na Alemanha – mais concretamente em Leipzig -, na mesma fábrica do BMW Série 2 Gran Coupé, entre outros, evoluirá a partir da plataforma FAAR, a mesma utilizada no BMW iX1, a versão elétrica do X1. No interior contará com aplicações em poliéster reciclado a partir de garrafas PET, nomeadamente no tablier, volante e tapetes.

Além da versão Electric, a nova geração do SUV contará com uma opção a híbrida a gasolina com motor 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 245 cv, similar à que é oferecida no BMW X1. A esta poderão juntar-se uma versão base com motor 1.5 de três cilindros turbo.

Deixe um comentário

*