Lexus LC recebe Ultimate Edition

Lexus LC Ultimate Edition

Além disso, o modelo de referência da marca japonesa ganha um tátil maior.

O Lexus LC foi alvo de algumas alterações. Estas alterações aplicam-se ao formato “aberto” e “fechado” do modelo de topo de gama nipónica, que estará disponível a partir de maio. Neste “model year”, o desportivo de luxo recebe assim um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas (mais 2” do que antes), para projetar o sistema de infotainment compatível com Apple Carplay e Android Auto. A consola central foi também reformulada, prescindindo do “touchpad” e o relógio analógico também desapareceu do tablier. Existem duas novas cores para o interior: azul com detalhes em branco e DK.Rose, uma conjugação de preto e vermelho. Para o exterior passa a ser possível encomendar o Heat Blue e Sonic Copper. Novas são também jantes de 20 e 21 polegadas e os espelhos retrovisores redesenhados.

Segundo a Lexus, a suspensão do LC foi reconfigurada, com o objetivo de favorecer um comportamento mais desportivo. A juntar a isso, a travagem também foi aprimorada e a caixa automática de dez velocidades no modelo equipado com motor V8 tem passagens mais rápidas e de forma ativa reduz em modo Sport, em caso de travagem. Já em modo Expert, é possível fazer manobras de “drift”. No híbrido LC500h em formato coupé há uma bateria maior, o que permite maior capacidade de resposta do pedal do acelerador, segundo o fabricante.

A “cereja no topo do bolo” no LC é a Ultimate Edition, prevista para setembro. Disponível para o LC500, esta versão distingue-se pela cor exterior Hakugin White, um branco mate, com detalhes em preto, jantes escuras e “asas” aerodinâmicas no para-choques dianteiro. Segundo a Lexus, esta versão também viu o diferencial e o motor aprimorados, de modo a permitir um comportamento mais desportivo.

Deixe um comentário

*