Jaguar prepara GT elétrico com 700 km de autonomia

Render do Jaguar EV GT

Protótipos daquele que será modelo mais potente de sempre da marca britânica começarão a ser testados ainda este ano.

A Jaguar está a preparar um GT 100% elétrico, que será o primeiro de três modelos da nova família. Este modelo ainda sem nome conhecido será apresentado no próximo ano e estará à venda em 2025. Contudo, segundo a Autocar, os protótipos deste desportivo de quatro portas (na imagem, um “render” digital) começarão a ser testados nos próximos meses.

O mais relevante é que este modelo que evoluirá a partir da nova plataforma JEA, específica para elétricos, será o Jaguar mais potente de sempre. Ao que tudo indica, estaremos a falar de 583 cv debitados de dois motores, um por cada eixo (o que garantirá tração integral).

A nível visual, os responsáveis da Jaguar tiveram como referências o E-Type e o XJS, embora com a ressalva que o novo modelo não será assumidamente revivalista, segundo designer Gerry McGovern.

Estima-se ainda que esta proposta garantirá até cerca de 700 km de alcance e que o preço de acesso rondará os 113 mil euros. Será possível carregar o equivalente a 322 km de autonomia em cerca de 15 minutos.

A este GT seguir-se-ão provavelmente dois crossovers, que serão lançados com um intervalo de um ano cada um.

Todos os novos Jaguar serão construídos em Solihull, a um ritmo de cerca de 50 mil carros por ano.

Parte do projeto da renovação da Jaguar Land Rover inclui o lançamento das submarcas Range Rover, Discovery e Defender, todas dedicadas a modelos elétricos. A propósito, ainda este ano será aberto o livro de encomendas do Range Rover elétrico.

Deixe um comentário

*