Honda poderá comemorar 75 anos com novo desportivo

Render do novo desportivo da Honda

Em causa deverá estar um sucessor do S2000, a mostrar ainda este ano.

A Honda poderá enriquecer a sua gama com um desportiva, por ocasião das comemorações do seu 75.º aniversário. Segundo Tom Gardner, um dos principais responsáveis da marca nipónica na Europa, em entrevista à Autocar, o modelo em questão deverá ser uma espécie de sucessor espiritual do S2000, a mostrar ainda este ano.

Já o próprio S2000 foi revelado para comemorar meio século de existência do emblema japonês. Agora, o novo modelo poderá contar com o mesmo motor do Civic Type R, que debita 329 cv. Fonte próxima da Honda, adiantou que o novo desportivo (na imagem um “render” digital criado pela Autocar) terá proporções similares às do S2000 original, sendo que os engenheiros da marca utilizarão alumínio e fibra de carbono para conseguir manter o peso abaixo da barreira dos 1360 kg.

Este novo modelo permitirá à Honda ter uma nova referência desportiva na gama, após o NSX ter sido descontinuado em novembro passado – embora este possa vir a ter, mais tarde, um sucessor direto sob a forma de uma proposta 100% elétrica.

Deixe um comentário

*