Tesla mostra primeira imagem do “Model 2”

Tesla Model 2

Hatchback elétrico será concorrente do Renault 5 EV e do VW ID 2.

Aproveitando a reunião com acionistas de 2023, a Tesla revelou a primeira imagem em jeito de teaser do seu próximo modelo de acesso. Este modelo, para já referido como “Model 2”, será um hatchback elétrico do segmento B que irá concorrer com propostas como o Renault 5 EV ou VW ID 2. Estima-se que este modelo poderá ter um preço a partir dos 20 mil dólares (18 500 euros) e que a sua autonomia rondará os 400 km.

Segundo Elon Musk, o CEO da marca norte-americana, este novo “mini” Tesla, juntamente com o “facelift” do Model 3, o atual “best-seller” da marca, representarão cerca de cinco milhões de unidades produzidas por ano, em conjunto – valores que confirmam a importância vital destes dois projetos em termos de volume. No ano passado, o 3 e Model Y representaram 1,3 milhões de unidades e a dupla S e X, mais antiga, ficou-se pelos 71 mil.

Aproveitando esta comunicação, Musk prometeu que a pick-up Cybertruck começará a ser produzida ainda este ano. Por sua vez, o novo Roadster foi novamente adiado, embora o seu desenho final deva estar pronto e a produção arranque ainda até ao final de 2023. Antes dele deverá ser aposta um “Robotaxi”.

Deixe um comentário

*