Roadster Kode61 Birdcage vai ser produzido

Kode61 Birdcage

Modelo retro-moderno assinado pelo designer Ken Okuyama foi mostrado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Ken Okuyama tem no seu currículo obras como o Ferrari Enzo, o 599 GTB e o 612 Scaglietti, entre outros, durante a sua passagem pela Pininfarina. Agora, tem a sua própria empresa e dedica-se a criar modelos de edição limitada. É o caso deste Kode61 Birdcage, que estreou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Trata-se de um roadster com um pé no passado e outro no futuro, que chegará à produção. Este Kode61 tem uma frente afiada e com faróis incorporados nas extremidades, além de uma grelha com uma composição assimétrica. O capot por sua vez vem com zonas expostas que permitem ver parte dos arcos das rodas sobrelevados e alguns dos componentes mecânicos do carro. O perfil é igualmente agressivo, com soleiras das portas elevadas, assim como a traseira, onde pontificam duas saídas de escape. A estética deste Kode61 é inspirada no Maserati Tipo 61, que ficou conhecido pela alcunha “Birdcage”, por ter parte do chassis exposto.

O interior conta com uma nervura central, que separa os dois ocupantes, que contam cada um com o seu para-brisas. Existem ainda mostradores analógicos e uma caixa manual parcialmente exposta. Para dar à chave é no topo da consola, onde há também alguns comandos adicionais. Já o passageiro tem um ecrã digital.

Okuyama ainda não revelou qual é o motor que anima o seu novo roadster, embora no vídeo abaixo seja percetível que se trata de um motor térmico. O carroçador japonês Ken Obuyama Cars pretende produzir uma série limitada deste carro na sua fábrica situada em Yamagata, no Japão.

Deixe um comentário

*