Chineses estreiam elétrico feito pelo designer do Enzo

Aiways U6ion Concept View Gallery 3 photos

SUV Aiways U6ion será apresentado no Salão de Genebra.

Cada vez mais, os fabricantes de automóveis chineses estão a procurar penetrar nos mercados ocidentais. A Aiways é uma das marcas que tem vindo a consumar essa aposta, desenvolvendo o primeiro SUV 100% elétrico fabricado na China, o Aiways U5. Eis que agora, de modo a alargar a sua oferta, a marca chinesa revelou que irá apresentar o protótipo de um novo crossover coupé intitulado U6ion.

Curiosamente, para provar as capacidades e qualidade de construção do seu produto, a marca chinesa decidiu realizar uma viagem de 15 mil quilómetros com o U5 (SUV com motor térmico que fará a sua estreia no certame suíço na especificação europeia) entre Xiam (na China) e Frankfurt (Alemanha), registada pelo Guinness World Records como a maior viagem de sempre de um automóvel elétrico (protótipo). Agora, utilizando a mesma plataforma em alumínio e a mesma motorização elétrica com 190 cv de potência, a Aiways prepara o desenvolvimento do U6ion. A principal diferença para o seu “irmão” U5 (ver última foto) está no exterior, uma vez que o novo modelo possui linhas mais atléticas e pronunciadas de forma a consolidar um formato coupé.

O responsável por esta abordagem estilística é Ken Okuyama, o designer por detrás do Ferrari Enzo, que trabalhou como diretor na Pininfarina. Para além disso, Aiways instalou uma bateria de 65 kWh no U6ion o que lhe permitirá percorrer, segundo a marca, cerca de 460 km. A apresentação mundial do modelo irá decorrer no próximo dia 3 de março, na abertura do Salão de Genebra.

Deixe um comentário

*