Hennessey eleva Ford Ranger Raptor aos 500 cv

Hennessey Velociraptor 500

Preparador texano resolveu manter na pick-up o motor V6 3.0 biturbo Ecoboost.

Feita com o selo da Ford Performance, a Ranger Raptor é uma espécie de pick-up de corridas, com a vantagem de estar apta para desafios extremos fora de estrada. Agora, a Hennessey resolveu elevar a performance deste modelo a outro patamar. O modelo rebatizado com o nome VelociRaptor, que estará disponível no último trimestre deste ano, chega aos 500 cv e 746 Nm extraídos do motor V6 3.0 biturbo Ecoboost, que surge acoplado em exclusivo a uma caixa automática de dez velocidades. Isto representa mais 95 cv e 163 Nm face ao modelo disponível no mercado norte-americano e mais 212 cv e 255 Nm do que o modelo europeu.

Para o efeito, a Hennessey recorreu a um sistema de admissão de fluxo elevado, a um intercooler maior na dianteira com uma válvula de descarga, além de uma reprogramação do motor. A isso juntou um novo para-choques, que surge agora com a inscrição do nome do modelo, uma proteção adicional, faróis em LED para fora de estrada e guinchos de reboque. Este modelo conta com jantes de 18 polegadas de 10 raios e acabamento em preto, sendo que os pneus têm 35 polegadas. A VelociRaptor traz de série a tração integral e uma caixa de redutoras controlada eletronicamente. Dispõe ainda de diferencial dianteiro e traseiro. A suspensão traz molas Fox Live Valve Internal Bypass de 2,5 polegadas. O condutor pode escolher entre os modos de condução Normal, Tow/Haul, Sport, Slippery, Off-Road, Rock Crawl e Baja, que alteram a velocidade das passagens de caixa, a calibração do ABS, do controlo de tração, da assistência à direção e a resposta ao acelerador. Já o escape ativo tem os modos Quiet, Normal, Sport e Baja.

Por dentro, a pick-up recebe o logo da Hennessey nos encostos de cabeça, tapetes “all-weather” e uma placa com o número desta edição.

O preço desta preparação começa nos 23 mil euros, que inclui garantia de 3 anos ou 57 mil km.

Deixe um comentário

*