Volkswagen atualiza Touareg

VW Touareg facelift

Gama do SUV de topo conta apenas com opções com base em motores V6.

A Volkswagen atualizou a terceira geração do Touareg, da qual já vendeu mais de 200 mil unidades. O SUV de topo já está disponível para encomenda na Europa nas versões Basic, Elegance, R-Line e R. No final de junho juntar-se-á o Touareg R.

Visualmente, o Touareg beneficia de uma barra luminosa que preenche toda a frente e outra toda a traseira. É possível escolher entre jantes de 19 até 21 polegadas, embora o R-Line o R tenham jantes de 22 polegadas pintadas em Silicon Gray Matt. O símbolo na tampa da mala é iluminado. Na dianteira, os faróis foram redesenhados, exibindo um triplo L, e incorporando tecnologia LED Matrix (semelhante ao Porsche Cayenne), designada IQ Light HD LED Matrix com 19 216 microLEDs. Os farolins, por sua vez, também foram redesenhados, seguindo o mesmo tema da dianteira.

No interior, o Touareg inclui de série o Innovision Cockpit, que inclui um painel de instrumentos digital com 12 polegadas e um ecrã central tátil com 15 polegadas. O infotainment incorpora agora mapas HD, comandos por voz melhorados, além de ser compatível com Android Auto e Apple Carplay. A isso junta alguns botões em preto brilhante, luz ambiente com o lettering com o nome do carro do lado do passageiro da frente, além de em opção dispor de portas USB-C, HUD e um sistema de som Dynaudio com 730 watt.

A gama passa a ser formada apenas por opções V6, neste caso em cinco versões diferentes. A versão base é um V6 3.0 turbo a gasolina com 340 cv. Seguem-se os Diesel V6 3.0 TDI com 231 e 286 cv. Existe ainda as versões eletrificadas eHybrid a gasolina: uma com 381 cv, além da versão de topo Touareg R com 462 cv. Todas as opções são de tração integral 4Motion e surgem acopladas a uma caixa automática de oito velocidades. A suspensão foi reconfigurada, quer na versão base, com molas em aço, quer na opcional pneumática, de modo a melhorar o conforto e a agilidade. Em opção, há pneus que permitem melhorar a performance.

Deixe um comentário

*