Toyota prestes a mostrar protótipo do GR Prius

Toyota Gazoo Racing Concept

Concept do híbrido será mostrado durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans.

A Toyota Gazoo Racing vai revelar um novo protótipo durante o fim de semana de 10 e 11 de junho por ocasião das 24 Horas de Le Mans, que este ano celebram um século de existência.

Para já, a marca nipónica limitou-se a mostrar uma imagem teaser deste protótipo, no qual é visível apenas o para-choques dianteiro. De imediato, é percetível que não se trata do hipercarro GR Super Sport, que alegadamente terá disso cancelado, após um dos protótipos ter-se incendiado durante um teste há dois anos. Reparando com mais atenção, o para-choques tem um formato similar ao da nova geração do híbrido Prius, notando-se apenas a inclusão de um lábio dianteiro mais pronunciado, alguns elementos aerodinâmicos adicionais nas laterais, além de novos faróis. Como tal, é de esperar que estejamos perante um ensaio para um Prius mais “apimentado”. Resta saber se será um GR Prius, assumidamente desportivo, ou apenas um “kit” estético GR. A nível de motor há também a dúvida se o construtor nipónico optará pelo mesmo conjunto híbrido plug-in com base num motor 2.0, que na versão de estrada debita 223 cv.

No âmbito do programa da mítica corrida de resistência, a Toyota mostrará ainda um protótipo do GR Corolla que utiliza hidrogénio como combustível.

Deixe um comentário

*