Bentley de 99 anos com combustível sintético vence corrida

Bentley 3/4½ Litre

Um exemplar restaurado do 3/4½ Litre triunfou uma Castle Combe, no Reino Unido.

Há quem vaticine que os combustíveis sintéticos poderão contribuir para preservar os carros mais divertidos de conduzir. Isso aplica-se aos Fórmula 1, a alguns desportivos do mercado, mas também poderá vir dar uma “nova vida” aos clássicos. Pelo menos é o sinal que a Bentley deu, com um 3/4½ Litre a vencer uma corrida de clássicos.

Este exemplar restaurado pelo especialista William Medcalf brilhou a 1 de maio em Castle Combe, no Reino Unido, vencendo as duas corridas de 20 minutos que disputou, além de ter estabelecido o tempo mais rápido do dia, entre os 21 carros em competição. O modelo lançado originalmente em 1924 correu com combustível 100% de origem sintética fornecido pela P1 Fuels. Este combustível alternativo à gasolina mantem a mesma potência e binário, não necessitando de qualquer tipo de intervenção mecânica para poder ser utilizado. A sua principal vantagem é a de não ter qualquer tipo de emissões de CO2.

No Festival de Goodwood deste ano, em julho, o antigo campeão do mundo de F1, Sebastian Vettel, conduzirá dois F1 com combustível sintético.

Deixe um comentário

*