Stellantis prepara SUV elétrico premium para 2025

Citroën C5 Aircross Hybrid

Para construir um modelo com estas caraterísticas serão investidos 160 milhões de euros.

A Stellantis quer chegar ao público dos SUV elétricos premium. Segundo a Reuters, para construir este modelo para algumas das suas marca em 2025, o conglomerado investirá 160 milhões de euros.

Este novo modelo será feito em Rennes (em França) com base na plataforma STLA Medium, concebida a pensar em propostas entre os 4,20 e 5 metros de comprimento, capaz de encaixar baterias entre 87 e 105 kWh de capacidade a permitirem um alcance máximo até 700 km. À luz do que anunciou o grupo em 2021, este SUV premium 100% elétrico poderá ter versões 4×2 ou 4×4 com a potência a poder oscilar entre os 167 e os 442 cv. Este SUV de referência será apontado sobretudo ao mercado europeu.

O investimento da Stellantis inclui ainda a adaptação da fábrica de Rennes, onde atualmente são produzidos o Peugeot 5008 e o Citroën C5 Aircross (na imagem), também para a produção de baterias e em instalações dedicadas à injeção de plástico. Esta dupla de modelos será alegadamente substituída pelo referido SUV elétrico, conhecido para já pelo nome de código CR3. Já o “irmão” desta dupla francesa, o Opel Grandland, terá um substituto já no próximo ano, que será produzido em Eisenach (na Alemanha).

Deixe um comentário

*