Autoeuropa produzirá novo VW híbrido a partir de 2025

Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Autoeuropa

Modelo em questão deverá ser a segunda geração do SUV T-Roc.

A Autoeuropa confirmou que produzirá a partir do final de 2025 um novo Volkwagen híbrido. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da fábrica de Palmela, Thomas Hegel Gunther em entrevista ao jornal Público.

Este novo modelo, cuja chegada ao mercado está prevista para 2026, deverá ser o sucessor do T-Roc – uma vez que o próprio Gunther garantiu que este novo modelo irá substituir a produção do atual daquele que é neste momento o carro mais vendido da VW em toda a Europa. Para produzir este que será ao que tudo indica um T-Roc de segunda geração eletrificado será necessário investir nas linhas de montagem. O Público avança que o novo modelo híbrido custará 600 milhões de euros (sobretudo na modernização da fábrica e na descarbonização), mais 20% do que os 500 milhões de investimento que tinham sido anunciados há um ano e meio na fábrica portuguesa situada no distrito de Setúbal.

Citado também pelo Público, o coordenador da comissão de trabalhadores  da Autoeuropa, Rogério Nogueira, antevê que, face a este investimento na fábrica onde atualmente laboram 5 mil pessoas, o caminho está a ser aberto para a produção de veículos 100% elétricos.

Deixe um comentário

*