Alpine vai regressar à categoria rainha de Le Mans com A424

Alpine A424_β

Modelo de propulsão híbrida LMDh tem um motor V6 turbo a debitar 675 cv e é capaz de atingir 9000 rpm.

Na última década, a Alpine tem corrido da categoria LMP2 do WEC, mas a marca francesa resolveu dar o salto e em 2024 integrar a categoria rainha LMDh. Agora, na véspera das 24 Horas de Le Mans, foi apresentado o carro: o A424_β.

Este modelo, cuja designação se refere às 24 Horas de Le Mans e o β (beta) uma referência ao facto de estar ainda em fase de desenvolvimento, surge com a futura assinatura luminosa dos próximos Alpine de produção, mas também um interior inspirado em supercarros de estrada. O sistema propulsor híbrido é formado por um motor V6 3.4 turbo a gasolina a debitar 675 cv e capaz de atingir 9000 rpm, apoiado por um motor elétrico com 67 cv colocado no eixo posterior. Este sistema conta com caixa da Xtrac, módulo híbrido da Bosch e bateria da Williams Advanced Engineering. A Motorsport.com avança que o chassis do A424_β será um Oreca LMP2 de nova geração e que a caixa será automática com sete velocidades, patilhas no volante e controlo pneumático.

O A424_β traz jantes de 18 polegadas e pneus Michelin, com pinças de seis êmbolos e discos ventilados. Em agosto, o carro começará a rodar em pista e fará o “shakedown”.

Deixe um comentário

*